11 2935-3637

11 9-9127-6764

Oracle Data Guard

Não é um Treinamento com Data Guard simulado com VMware / VirtualBox, e sim com dois servidores, como um ambiente real de Produção.
Data Guard é um recurso de banco de dados Oracle, cujo objetivo é garantir alta disponibilidade, proteção e recuperação de dados corporativos.
O Data Guard é composto de um pacote de serviços de criação, manutenção, gerenciamento e monitoração de um ou mais bancos de dados em modo de espera (Standby), o que garante que bancos de dados de produção sobrevivam a desastres e corrupção de dados.
O Data Guard mantém esses standby databases como cópias do banco de produção. Então, se um serviço de banco de dados de produção torna-se indisponível devido a uma interrupção, planejada ou não, o Data Guard pode redirecionar o serviço para o Standby database, minimizando o downtime e os transtornos causados pela indisponibilidade do serviço.
Os Bancos Standby também podem ser utilizados como servidores de relatórios, aumentando a disponibilidade dos serviços da Produção.
Neste Treinamento os alunos irão montar um servidor Dataguard no Oracle 12c, e simular as situações de falha possííveis no ambiente, executando as operações de Switchover e Failover.
Iremos passar pelos vários modelos de sincronismo do Data Guard: Maximum Protection, Maximum Availability, e Maximum Performance.
Iremos também utilizar um Data Guard como um servidor de relatórios, e conhecer as novas funcionalidades do Active Data Guard, do Oracle 12c.

Pré-requisitos:

Treinamento Oracle Backup & Recovery (ou conhecimento equivalente)

Valor: R$ 25.000,00 (para uma Turma Fechada para 01 a 04 alunos)

Participantes: 01 a 04

Carga Horaria: 24 horas (3 dias x 8 horas)

APENAS TURMAS FECHADAS