..:: Nerv Informatica ::..

Monitoração e Administração



Durma tranquilo. Estamos monitorando seus bancos de dados.

Você tem certeza de que seu atual fornecedor de Serviços de TI está Monitorando seus servidores?

A Monitoração Nerv é especializada em Bancos de Dados, utilizando conhecimento adquirido em décadas de tratamento de Problemas e Incidentes nos maiores ambientes do Brasil.

Além de monitorar Disponibilidade, Integridade, Desempenho, Recuperabilidade e Segurança de todos os Itens de Configuração dos Bancos de Dados (e seus Sistemas Operacionais hospedeiros), a Monitoração Nerv monitora a aplicação das melhores práticas para o seu ambiente, com o objetivo de minimizar a probabilidade de ocorrência de Incidentes.

O controle de certos itens (como arquivos de configuração do bancos de dados, rede e sistemas operacionais) lhe proverá também uma auditoria sobre seu Processo de Mudanças. Por exemplo, se um parâmetro do banco de dados for alterado, você será avisado.

Utilizando uma estrutura altamente redundante e automatizada, a Monitoração Nerv consegue oferecer um custo extremamente acessível, com a intenção de ser uma proteção adicional ao seu ambiente.

A Monitoração Nerv é um Serviço: você não precisa instalar nenhum programa ou servidor, nem treinar ninguém no uso de uma ferramenta.



Bancos de Dados suportados
- Oracle
- MySQL

Monitoração + Suporte a DBAs - Ouro
- Sem limites de incidentes.
- Sem limites de dúvidas a respeito do banco de dados.
- Horário de Atendimento: 24x7.
- Tempo máximo para informação de incidente (Desastre ou Alto): 05 minutos.
- Tempo máximo para informação de incidente (outros): 01 hora.
- Forma de comunicação: Telefone / WhatsApp / Skype / E-mail / Web.
- Entregáveis: Alertas, Sistema de monitoração, e Relatório mensal de disponibilidade.
- Itens monitorados: Disponibilidade, espaço físico, espaço lógico, conclusão de backup, conclusão de arquivamento de logs transacionais, utilização de recursos do sistema operacional (processador, memória física, memória virtual, disco, rede), logs do sistema operacional, logs do banco de dados, eventos de espera do banco de dados, locks, código SQL ineficiente, fragmentação de objetos, auditoria, replicação de alta disponibilidade.
- Custo mensal: consulte em contato@nervinformatica.com.br

Monitoração + Suporte a DBAs - Prata
- Sem limites de incidentes.
- Sem limites de dúvidas a respeito do banco de dados.
- Horário de Atendimento: 8x5.
- Tempo máximo para informação de incidente (Desastre ou Alto): 30 minutos.
- Tempo máximo para informação de incidente (outros): 02 horas.
- Forma de comunicação: WhatsApp / Skype / E-mail / Web.
- Entregáveis: Alertas, Sistema de monitoração, e Relatório mensal de disponibilidade.
- Itens monitorados: Disponibilidade, espaço físico, espaço lógico, conclusão de backup, conclusão de arquivamento de logs transacionais, utilização de recursos do sistema operacional (processador, memória física, memória virtual, disco, rede), logs do sistema operacional, logs do banco de dados.
- Custo mensal: consulte em contato@nervinformatica.com.br

Monitoração + Suporte a DBAs - Bronze
- Sem limites de incidentes.
- Sem limites de dúvidas a respeito do banco de dados.
- Horário de Atendimento: 8x5.
- Tempo máximo para informação de incidente (Desastre ou Alto): 60 minutos.
- Tempo máximo para informação de incidente (outros): 04 horas.
- Forma de comunicação: E-mail / Web.
- Entregáveis: Alertas, Sistema de monitoração, e Relatório mensal de disponibilidade.
- Itens monitorados: Disponibilidade, espaço físico, espaço lógico, logs do sistema operacional, logs do banco de dados.
- Custo mensal: consulte em contato@nervinformatica.com.br

Monitoração + Administração Ouro
- Sem limites de incidentes.
- Sem limites de atividades sob demanda dentro do escopo.
- Sem limites de dúvidas a respeito do banco de dados.
- Horário de Atendimento: 24x7.
- Tempo máximo para informação de incidente (Desastre ou Alto): 05 minutos.
- Tempo máximo para início de tratamento de incidente (Desastre ou Alto): 10 minutos.
- Tempo máximo para informação de incidente (outros): 01 hora.
- Tempo máximo para início de tratamento de incidente (outros): 02 horas.
- Tempo máximo para início de execução de atividade sob demanda: 04 horas.
- Forma de comunicação: Telefone / WhatsApp / Skype / E-mail / Web.
- Entregáveis: Alertas, Sistema de Monitoração, e Relatório Semanal.
- Itens monitorados: Disponibilidade, espaço físico, espaço lógico, conclusão de backup, conclusão de arquivamento de logs transacionais, utilização de recursos do sistema operacional (processador, memória física, memória virtual, disco, rede), logs do sistema operacional, logs do banco de dados, eventos de espera do banco de dados, locks, código SQL ineficiente, fragmentação de objetos, auditoria, replicação de alta disponibilidade.
- Atividades diárias: Backup físico, backup lógico, atualização de estatísticas, controle de espaço físico, controle de espaço lógico, tratamento de erros junto aos fabricantes.
- Atividades semanais: Validação de integridade física, análise de relatórios de desempenho, adequação de parâmetros baseada na análise de desempenho, criação de índices, remoção de índices, atualização de planos de execução.
- Atividades mensais: Reorganizações, teste de restore, validação de integridade lógica.
- Atividades bimestrais: Teste de Alta Disponibilidade, aplicação de correções.
- Atividades sob demanda: Backup físico, backup lógico, restore, manutenção de usuários, manutenção de objetos, análise de desempenho, adequação de parâmetros baseada na análise de desempenho, otimização de processos, operações de alta disponibilidade (switchover, switchback, failover, failback, reinstate), alterações na instância ou banco de dados, criação de clones.
- Custo mensal: consulte em contato@nervinformatica.com.br

Monitoração + Administração Prata
- Sem limites de incidentes.
- Sem limites de atividades sob demanda dentro do escopo.
- Sem limites de dúvidas a respeito do banco de dados.
- Horário de Atendimento: 8x5.
- Tempo máximo para informação de incidente (Desastre ou Alto): 30 minutos.
- Tempo máximo para início de tratamento de incidente (Desastre ou Alto): 60 minutos.
- Tempo máximo para informação de incidente (outros): 02 horas.
- Tempo máximo para início de tratamento de incidente (outros): 04 horas.
- Tempo máximo para início de execução de atividade sob demanda: 08 horas.
- Forma de comunicação: WhatsApp / Skype / Email / Web.
- Entregáveis: Alertas, Sistema de Monitoração, e Relatório Quinzenal.
- Itens monitorados: Disponibilidade, espaço físico, espaço lógico, conclusão de backup, conclusão de arquivamento de logs transacionais, utilização de recursos do sistema operacional (processador, memória física, memória virtual, disco, rede), logs do sistema operacional, logs do banco de dados.
- Atividades diárias: Backup físico, backup lógico, atualização de estatísticas, controle de espaço físico, controle de espaço lógico.
- Atividades semanais: Tratamento de erros junto aos fabricantes.
- Atividades mensais: Reorganizações de dados e índices, análise de relatórios de desempenho, adequação de parâmetros baseada na análise de desempenho, criação de índices, remoção de índices, atualização de planos de execução.
- Atividades bimestrais: Teste de restore, aplicação de correções, validação de integridade física, validação de integridade lógica.
- Atividades sob demanda: Backup físico, backup lógico, restore, manutenção de usuários, manutenção de objetos, análise de desempenho, adequação de parâmetros baseada na análise de desempenho, alterações na instância ou banco de dados.
- Custo mensal: consulte em contato@nervinformatica.com.br

Monitoração + Administração Bronze
- Sem limites de incidentes.
- Sem limites de atividades sob demanda dentro do escopo.
- Sem limites de dúvidas a respeito do banco de dados.
- Horário de Atendimento: 8x5.
- Tempo máximo para informação de incidente (Desastre ou Alto): 60 minutos.
- Tempo máximo para início de tratamento de incidente (Desastre ou Alto): 02 horas.
- Tempo máximo para informação de incidente (outros): 04 horas.
- Tempo máximo para início de tratamento de incidente (outros): 08 horas.
- Tempo máximo para início de execução de atividade sob demanda: 16 horas.
- Forma de comunicação: Email / Web.
- Entregáveis: Alertas, Sistema de Monitoração, e Relatório Mensal.
- Itens monitorados: Disponibilidade, espaço físico, espaço lógico, logs do sistema operacional, logs do banco de dados.
- Atividades diárias: Controle de espaço físico, controle de espaço lógico.
- Atividades semanais: Backup físico, atualização de estatísticas, tratamento de erros junto aos fabricantes.
- Atividades mensais: Reorganizações de dados e índices.
- Atividades bimestrais: Teste de restore, validação de integridade física, aplicação de correções.
- Atividades sob demanda: Backup físico, backup lógico, restore, manutenção de usuários, manutenção de objetos, remoção de objetos, alterações na instância ou banco de dados.
- Custo mensal: consulte em contato@nervinformatica.com.br

Não fique na dúvida
- Solicite uma apresentação: contato@nervinformatica.com.br
© 2013 Nerv Informática - Todos os direitos reservados