[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
Fórum Nerv Informática • Exibir tópico - Dúvida LMS
Índice do fórum Treinamentos Avançados Treinamento Oracle Performance Diagnostics & Tuning Dúvida LMS

Dúvida LMS

Dúvidas, dicas e atualizações sobre o Treinamento Oracle Performance Diagnostics & Tuning.

Mensagem Ter Out 13, 2015 1:22 pm

Mensagem Ter Out 13, 2015 2:47 pm
portilho Site Admin

Isto caracteriza sim, o uso de "Parallel query/DML", que é EE:
https://docs.oracle.com/cd/B28359_01/li ... itions.htm

Foi instalado SE na Produção?

Para garantir que não seja utilizado "Parallel query/DML", altere o parâmetro PARALLEL_MAX_SERVERS para 1.

Mensagem Ter Out 13, 2015 3:02 pm

Portilho,

Esqueci de dizer que é RAC na produção. Acho que mesmo o RAC SE usa isso né? Por causa das GV$ views, certo?

Mensagem Qua Out 14, 2015 10:07 am
portilho Site Admin

Não tenho certeza.
Os SELECTs nas GV$ usam PARALLEL, mas não sei se eles incrementam este contador. Eu acho que não.
Para ter certeza, execute SQLs nas GV$ e veja se o DETECTED_USAGES também aumenta.
Na dúvida, eu abaixaria o PARALLEL_MAX_SERVERS.

Mensagem Qua Out 14, 2015 12:30 pm

Mensagem Qui Out 15, 2015 10:32 am
portilho Site Admin

Então deve ser das GV$ mesmo.
O DETECTED_USAGES incrementou? Se não, acho que você está ok com o LMS.

Mensagem Qui Out 15, 2015 12:30 pm

Rodei a procedure de coleta:
EXEC DBMS_FEATURE_USAGE_INTERNAL.exec_db_usage_sampling(SYSDATE);

Se for contar a quantidade de selects que já fiz na GV$ acredito que não condiz.
Fiz o teste sem fazer select nas GV$ e o contador de usos aumentou toda vez que executei a procedure. Fiz o mesmo teste executando as queries nas GV$ e o contador também aumentou. Acredito eu o detected_usages aumenta em 1 toda vez que a procedure é executada.

Mensagem Seg Out 19, 2015 10:59 am
portilho Site Admin

Agora é uma boa pista.
Execute o SAMPLING com a sessão em Trace para vermos se ele faz algum PARALLEL explícito.

Voltar para Treinamento Oracle Performance Diagnostics & Tuning