GC BUFFER BUSY ACQUIRE - 11.2.0.4 ORACLE RAC

Dúvidas, dicas e atualizações sobre o Treinamento Oracle Tuning - SQL.
Post Reply
rfsobrinho

GC BUFFER BUSY ACQUIRE - 11.2.0.4 ORACLE RAC

Post by rfsobrinho » Mon Apr 08, 2019 10:25 am

Pessoal, bom dia

Estou com a seguinte situação, tenho uma query que é muito executada simultaneamente, chegando a picos de 180 execuções simultâneas, esta query e complexa, no entanto sua performance é boa certa de 0.8 milisegundos.
Houve uma necessidade de negócio onde foi necessário incluir uma tabela com duas colunas (id, descrição) com cerca de 1000 registros usando método left join, após incluir essa tabela na quary a performance para um execução unitária ainda sim estava muito boa, no entanto após receber a carga da produção (execução simultânea) ele fica em evento de espera GC BUFFER BUSY ACQUIRE ou read by other session.
Minha duvida é a seguinte, ao incluir o left join o método de acesso a essa tabela de 1000 linhas foi o FULL_TABLE_SCAN, embora fique rápido na consulta unitária porque em uma carga de execução da mesma query temos esse evento de espera e consequentemente uma demora gigante.

Obrigado
:) :shock:
Attachments
PLANO RUIM
PLANO RUIM
PLANO_RUIM.PNG (48.59 KiB) Viewed 620 times
PLANO BOM
PLANO BOM
PLANO_BOM.PNG (52.36 KiB) Viewed 620 times

portilho
Site Admin

Re: GC BUFFER BUSY ACQUIRE - 11.2.0.4 ORACLE RAC

Post by portilho » Fri May 03, 2019 8:21 am

Oi.
Sugiro que tire um relatório SQLT deste SQL. Só com os planos, e principalmente sem o modelo, não consigo analisar.
Mas sugiro mais ainda que crie um Service que seja direcionado para apenas um Node do RAC. Este seria o correto para manter a escalabilidade.

Post Reply