Índice do fórum Treinamentos Avançados Treinamento Oracle Tuning - SQL GC BUFFER BUSY ACQUIRE - 11.2.0.4 ORACLE RAC

GC BUFFER BUSY ACQUIRE - 11.2.0.4 ORACLE RAC

Dúvidas, dicas e atualizações sobre o Treinamento Oracle Tuning - SQL.


Mensagens: 0
Pessoal, bom dia

Estou com a seguinte situação, tenho uma query que é muito executada simultaneamente, chegando a picos de 180 execuções simultâneas, esta query e complexa, no entanto sua performance é boa certa de 0.8 milisegundos.
Houve uma necessidade de negócio onde foi necessário incluir uma tabela com duas colunas (id, descrição) com cerca de 1000 registros usando método left join, após incluir essa tabela na quary a performance para um execução unitária ainda sim estava muito boa, no entanto após receber a carga da produção (execução simultânea) ele fica em evento de espera GC BUFFER BUSY ACQUIRE ou read by other session.
Minha duvida é a seguinte, ao incluir o left join o método de acesso a essa tabela de 1000 linhas foi o FULL_TABLE_SCAN, embora fique rápido na consulta unitária porque em uma carga de execução da mesma query temos esse evento de espera e consequentemente uma demora gigante.

Obrigado
:) :shock:
Anexos
PLANO_RUIM.PNG
PLANO RUIM
PLANO_RUIM.PNG (48.59 KiB) Exibido 250 vezes
PLANO_BOM.PNG
PLANO BOM
PLANO_BOM.PNG (52.36 KiB) Exibido 250 vezes

portilho Site Admin

Mensagens: 480
Oi.
Sugiro que tire um relatório SQLT deste SQL. Só com os planos, e principalmente sem o modelo, não consigo analisar.
Mas sugiro mais ainda que crie um Service que seja direcionado para apenas um Node do RAC. Este seria o correto para manter a escalabilidade.


Voltar para Treinamento Oracle Tuning - SQL