Índice do fórum Treinamentos Avançados Treinamento Oracle RAC Add/Remove Node

Add/Remove Node

Dúvidas, dicas e atualizações sobre o Treinamento Oracle RAC.

Mensagem Qui Set 17, 2015 12:55 pm

Estou adicionando o terceiro nó ao rac e acabei executando o comando errado, ao tentar executar ele me retorna dizendo que o oraInventory não está "limpo" e por isso não consegue adicionar o novo nó

[oracle@rac01 addnode]$ ./addnode.sh -silent "CLUSTER_NEW_NODES={rac03}" "CLUSTER_NEW_VIRTUAL_HOSTNAMES={rac03-vip}"
Starting Oracle Universal Installer...

Checking Temp space: must be greater than 120 MB. Actual 43124 MB Passed
Checking swap space: must be greater than 150 MB. Actual 7462 MB Passed
[FATAL] [INS-30160] Installer has detected that the nodes [rac03] specified for addnode operation have uncleaned inventory.
ACTION: Ensure that the inventory location /u01/app/oraInventory is cleaned before performing addnode procedure.

Como faço essa limpeza do inventory no rac03? Pelas pesquisas que fiz o pessoal sempre usa o binário já instalado para remover um home do inventory

Mensagem Qui Set 17, 2015 4:57 pm

Eu apaguei a pasta oraInventory do rac03 e comecei de novo, mas minha máquina física não aguentou e reiniciou sozinha. Acho que é muito I/O hehehe
Posso adicionar o nó novo apenas com uma máquina do cluster no ar ou preciso que tenha apenas um nó no ar e as três máquinas também online?

Mensagem Sex Set 18, 2015 10:08 am
portilho Site Admin

Quando der este erro, pode apagar o /u01 todo e criá-lo novamente. Se ainda não rodou os scripts como root, a desinstalação é só isso.
Nunca tentei adicionar um nó sem um no ar, mas eu acho que o Grid não irá deixar.
Outra opção para você é remover um nó e adicionar outro.

Mensagem Sex Set 18, 2015 10:25 am

Ele não deixe pois faz conexões via ssh entre as três máquinas... Mas funcionou!

Mensagem Seg Set 21, 2015 10:50 am
portilho Site Admin

Ok! :-D

Voltar para Treinamento Oracle RAC