Índice do fórum Treinamentos Básicos Treinamento DBA Júnior Linguagem de Programação

Linguagem de Programação

Dúvidas, dicas e atualizações sobre o Treinamento DBA Júnior.

Mensagem Qui Fev 23, 2017 1:54 am

Ricardo, Olá novamente!

Gostaria de trazer novamente a dúvida que tive no grupo dos DBA's do whats'app aqui p/ fórum á respeito de linguagens de programação, porém dessa vez formularei melhor minha pergunta.

Pois sei que o Fundamental é aprender PL/SQL para quem vai ou já trabalha com o Oracle (até pq essa já estudo e continuo estudando desde á faculdade) mas de repente me despertou um interesse em aprender C++ e sinceramente não sei se usarei ou não algum dia mas talvez mal não faria... sendo assim queria saber qual seria sua opnião á respeito disso e também se isso poderia talvez manchar meu currículo como DBA.

Muito obrigado novamente e um forte abraço!. :D

Mensagem Qui Fev 23, 2017 9:53 am
portilho Site Admin

Pode ficar tranquilo pois em minha opinião uma linguagem de programação não vai atrapalhar em nada seu currículo de DBA, pelo contrário.
Mas acho que Java poderia ficar melhor em um currículo, pode ajudar em algo: há MUITO mais aplicações usando Oracle com Java do que em C. Aliás, dá para programar Procedures em Java dentro do Oracle.

Veja também este ranking: https://blog.newrelic.com/2016/08/18/po ... s-2016-go/

Mas se quer aprender uma linguagem útil para o DBA, aprenda Perl. Fora Shell e PL/SQL, claro, que é obrigatório.

Voltar para Treinamento DBA Júnior