Índice do fórum Treinamentos Básicos Treinamento DBA Júnior Tabela ou view não existe (Oracle Data Pump)

Tabela ou view não existe (Oracle Data Pump)

Dúvidas, dicas e atualizações sobre o Treinamento DBA Júnior.

Olá Ricardo!
Como conversamos antes, estou tentando mover os dados via expdp e impdp, no caso, estou tentando mover todo o banco de dados (full) do 10g para o 11g em vms distintas mas após realizar o import, teoricamente eu deveria conseguir acessar uma tabela no 11g cuja criação foi no 10g, correto?, ou seja, quando tento consultar a tabela no 11g retorna a mensagem que a tabela ou a view não existe...meio frustrante isso...hahahaha, abaixo está todo o procedimento que realizei:
- Criei 2 tabelas no 10g
- Dei insert em uma delas e depois commit.
- Criei uma tablespace no 10g
- Executei o comando a seguir em ambas as vms: SQL> create directory migration as '/tmp/';
- Fiz a exportação no 10g: $ expdp system directory=migration dumpfile=migracao10g.dmp logfile=migration10g.log full=y version=10.2
- Após a exportação, transfei os arquivos para a maquina com o 11g (diretório /tmp)
- Fiz a importação no 11g: $impdp system directory=migration dumpfile=migracao10g.dmp logfile=imp_migration10g.log full=y version=11.2

Durante a importação houve alguns erros de objetos já existentes no 11g mas quando tento consultar a tabela por um select ou até um desc, mostra que a tabela não existe... não sei onde estou errando, se preciso estar com as 2 vms no ar enquanto faço isso ou se dou um shutdown no banco primeiro após a importação...obrigadão e desculpe o textão!.

portilho Site Admin

Oi!
Algum desses erros devem ter relação com o sumiço do objeto.
Para reduzir os erros, ao invés de exportar o banco todo, faça apenas do SCHEMA (opção SCHEMAS=SCOTT ao invés de FULL=Y) onde está a tabela.
É melhor criar outro banco 11gR2, este aí pode ter outro problema por causa da importação.

teria algum problema se usasse o schema as sysdba? e é mais comum dar erro quando se trata de uma importação full=y ?

portilho Site Admin

Sim, o SYS e SYSTEM não devem ser utilizados como SCHEMAs que contém objetos.
Eles são especiais, internos. É melhor fazer com um SCHEMA comum.

opa!!, consegui!!!
criei um novo usuário, dei os grants necessário para ele e então realizei o procedimento, assim que o professor avaliar eu coloco aqui o procedimento!, deu até alegria agora, :D :D , passei madrugadas tentando isso, haha

portilho Site Admin

Aí sim, parabéns!
Depois coloque o procedimento completo aqui sim.

Ricardo, tentei anexar os arquivos aqui no fórum mas só aceita em formato de imagem ou .zip com tamanho de até 256 kb mas este arquivo tem quase 1 MB, então vou te enviar por e-mail e se tiver alguma crítica ou sugestão, pode ficar a vontade p/ informar e se quiser compartilhar com outras pessoas ou alunos da nerv, fique a vontade também, ganhei uma nota boa neste manual, :)

portilho Site Admin

Ok, vou ver e se tem como colocar a parte importante aqui.

Opa, consegui deixar os arquivos públicos no google drive para visualizar e baixar se desejar, seguem os links abaixo dos manuais que fiz da Migração e do anterior que envolvia o ASM, caso não consiga visualizá-los, por favor me avise...

https://drive.google.com/file/d/0Bwj6_a ... sp=sharing (Migração)

https://drive.google.com/file/d/0Bwj6_a ... sp=sharing (Grid)

:)

portilho Site Admin

Ok, eu consegui visualizar os dois, obrigado pelo compartilhamento!

Voltar para Treinamento DBA Júnior