Prosseguir com o Grid

Dúvidas, dicas e atualizações sobre o Treinamento DBA Júnior.
Post Reply
Rkevin

Prosseguir com o Grid

Post by Rkevin » Sun Mar 27, 2016 1:12 am

Olá novamente Ricardo!,
Fiz a instalação do grid e deu quase tudo certo, exceto na última parte onde pede para executar os comandos como root, o que aconteceu foi que o segundo comando (/u01/app/oracle/product/11.2.0.4/grid/root.sh) deu failed na execução na hora em que ele estava processando os deamons, daí então achei que tinha ferrado tudo mas o grid instalou como vemos logo abaixo, mas ele aparece essa mensagem que foi instalado com sucesso mas que algo de errado não está certo, hahahahaha, a minha pergunta é a seguinte: isso me prejudicará mais para frente ou posso prosseguir com a apostila e instalar o oracle? :D :D :D
Attachments
grid11.png
grid11.png (200.71 KiB) Viewed 6878 times
grid12.png
grid12.png (190.1 KiB) Viewed 6878 times

portilho
Site Admin

Re: Prosseguir com o Grid

Post by portilho » Mon Mar 28, 2016 7:00 pm

Oi !
Geralmente este script falha por conta de algum pré-requisito que não foi executado. Pelo menos, saiba que é neste script onde ocorrem a maioria dos erros.
Não, você não pode prosseguir se ele teve uma falha, mas eu precisaria ver a saída da execução dele para ter uma pista melhor.

Rkevin

Post by Rkevin » Mon Mar 28, 2016 10:57 pm

hum, eu posso desinstalar ou reinstalar novamente para tirar um print e mandar caso de erro de novo...para desinstalar ou reinstalar basta rodar o ./runInstaller do grid de novo ou consigo configurá-lo pelo dbca?

portilho
Site Admin

Post by portilho » Tue Mar 29, 2016 5:56 am

Rodar o runInstaller não vai desinstalar o Grid.
Pode rodar apenas o script root.sh novamente. antes, rode este script com o usuário root:

Code: Select all

su root
perl $GRID_HOME/crs/install/rootcrs.pl -verbose -deconfig -force -lastnode

Rkevin

Post by Rkevin » Tue Mar 29, 2016 1:04 pm

Cara fiz os comandos que me passou e deram certos, agora conseguiremos ver de onde vem o erro e também fui no vim do arquivo roothas.pl na linha 296 mas acabei nem mexendo em nada por enquanto, vamos ver se dá p/ arrumar algo daqui ou se tenho que recomeçar tudo do zero...
Attachments
failed01.png
failed01.png (126.85 KiB) Viewed 6864 times
failed02.png
failed02.png (117.32 KiB) Viewed 6864 times

portilho
Site Admin

Post by portilho » Wed Mar 30, 2016 6:08 am

Acho melhor fazer novamente do zero. Se está utilizando VirtualBox, crie Snapshots da VM, para não ter que voltar ao zero.
Isto foi algum pré-requisito que faltou, confira tudo com cuidado.

Post Reply