Índice do fórum Treinamentos Básicos Treinamento DBA Júnior Oracle 11G

Oracle 11G

Dúvidas, dicas e atualizações sobre o Treinamento DBA Júnior.

Mensagem Seg Mai 04, 2015 8:08 pm

Olá!!, em qual modo a rede deve estar para instalar o oracle 11G?, pq deixo o meu em nat e dá erro e o meu vi/etc/hosts não está igual ao da apostila antes de iniciar o netca ou dbca, devo executar o comando ifconfig para ver qual é o meu ip e acrescentar nesse vi?, é assim ou estou pesando errado?

Mensagem Ter Mai 05, 2015 10:12 am
portilho Site Admin

Sim, você deve olhar qual o IP da máquina pelo ifconfig, e colocar no /etc/hosts.
A rede pode ser qualquer uma. A diferença se for NAT é que você poderá acessar sua máquina virtual pela sua máquina real utilizando IP real da rede.

Mensagem Ter Mai 05, 2015 2:31 pm

blz, mas eu posso deixar o vi /etc/hosts que nem no modelo abaixo, tipo repetindo o 127......

127.0.0.0 <nome_hostname> hostname.localdomain

?

Mensagem Qua Mai 06, 2015 12:12 pm
portilho Site Admin

As linhas que já existem no /etc/hosts não devem ser alteradas (as do localhost).
Aí você adiciona uma com o IP da rede NAT.

Por exemplo:
192.168.0.101 nerv01 nerv01.localdomain

Mensagem Qua Mai 06, 2015 2:47 pm

blz!, conhece algum link ou instruções viáveis para criar um banco de dados na unha, tipo: Create Database Kevin;
onde mostra como configurar o pfile e tudo mais... :) obrigadão!!!

Mensagem Qui Mai 07, 2015 10:40 am
portilho Site Admin

Ah, acho melhor você fazer via dbca (Database Configuration Assistant) mesmo, como está na apostila.
No dbca, acho que na última página, tem um botão para salvar os scripts de criação do banco de dados. Aí você pode verificar como é para criar um banco de dados via script.

Mensagem Qui Mai 07, 2015 2:29 pm

blz, o banco pelo dbca eu já criei (o ORCL), é pq estou em um projeto que preciso criar o banco manualmente mesmo, hahahahaa daí estou correndo muito atrás de tudo quanto é scrip, manuais, vi, diretorio e etc para criar o banco na unha com os procedimentos de pfile, deixar em nomount e tudo mais, :)

Mensagem Qui Mai 07, 2015 2:37 pm
portilho Site Admin

Ah, entendi, então siga este passo a passo:

http://kamranagayev.com/2009/05/31/crea ... struction/

Mensagem Qui Mai 07, 2015 5:52 pm

VLW!!, vou quebrar a cabeça aqui e qualquer coisa retorno!!! :D :D

Mensagem Sex Mai 08, 2015 10:15 am
portilho Site Admin

Blz!
Quando der problema, abra um novo tópico com o título Criação de Banco Manual, ou algo assim.

Voltar para Treinamento DBA Júnior