Publicações

Dúvidas, dicas e atualizações sobre o Treinamento DBA Júnior.
Post Reply
Rkevin

Publicações

Post by Rkevin »

Opa Ricardo, tirar uma dúvida talvez meio banal, hahaha

Penso em mais para frente em criar um blog no WordPress ou em qualquer outro para simplesmente compartilhar conhecimento das tecnologias, banco e s.o q vivencio/vivenciarei.

Hoje em dia vejo alguns que compartilham ainda via blog mas tem muitos dba's que preferem criar apenas como publicações/matérias no Linkedin.

Na sua opinião qual seria a melhor maneira de fazer isso hoje em diante?, Por linkedin mesmo ou criando um blog para isso?

Talvez essa pergunta minha seja genérica demais ou subjetivo pois pode ser q não tenha jeito certo ou errado para isso.

De qualquer forma, obrigadão desde já!

portilho
Site Admin

Re: Publicações

Post by portilho »

Oi !

Eu acho que um Blog (em Wordpress sim, pois é o que mais se usa) será melhor do que direto no LinkedIn. Acho que os artigos no LinkedIn não aparecem no Google (eu nunca vi) quando se procura algo a respeito. E acho que no futuro, se você mesmo for procurar algo que escreveu, deve ser difícil procurar lá.

Acho importante sim começar o Blog pelos seguintes motivos:
- Guardar o que você está aprendendo. Acredite em mim, você vai esquecer um dia;
- Ajudar alguém que está tentando aprender o que você já aprendeu - só assim o ciclo continua;
- Se expor como profissional, o que aumenta sua responsabilidade. Isto tem o lado bom e o lado ruim: se você escrever besteira muita gente vai ver, e se escrever algo bom muita gente vai ver. É "fácil" se expor no trabalho para meia dúzia de pessoas apenas.

Então, escreve no Blog e divulga no LinkedIn. :-)

Post Reply