Page 1 of 1

Análise - Relatório Statspack

Posted: Thu Oct 11, 2018 1:45 pm
by rodrigoaraujo
Boa tarde,

Estou com um Servidor Oracle rodando em uma VM Hyper-V e acredito estar tendo problemas de lentidão. Segue 2 relatórios para analise. Obrigado.

Re: Análise - Relatório Statspack

Posted: Fri Oct 12, 2018 9:34 am
by portilho
O Relatório sp_1_39.lst não acho útil para análise, pois é de um período muito longo. Irei analisar então apenas o sp_3_5.lst.

- No cabeçalho, pela relação "Elapsed" e "DB time" (120.03 e 31.95) não há um problema de lentidão generalizado. Veja que o banco "trabalhou" 32 minutos dentro de 120 minutos.
- Em "Time Model System Stats", a maior parte do tempo do banco é gasto em CPU, e uma parte considerável em "parse time elapsed" e "hard parse elapsed time", o que é um problema de excesso de compilação. É possível ver um pouco de tempo também em "connection management call elapsed", que é o tempo gasto para se conectar no banco. Portanto, veja se tem algum SQL repetitivo sem BIND, e se a aplicação não fica conectando / desconectando. E se não for isso, o jeito é ver se tem algum SQL em "SQL ordered by CPU" que pode ser otimizado para consumir menos CPU.

Mas, pelo conjunto do observado (consumo de CPU, tempo gasto em compilação, tempo gasto em conexão), eu acho que o problema é alguma limitação / falta de CPU imposta pela virtualização.

Re: Análise - Relatório Statspack

Posted: Fri Oct 12, 2018 10:39 am
by rodrigoaraujo
Obrigado. Estaremos Analisando melhor os recursos da VM.

Re: Análise - Relatório Statspack

Posted: Wed Oct 17, 2018 1:08 pm
by portilho
Ok, se puder, me avise se tinha algo (ou não).