Análise - Relatório Statspack

Envie seu AWR para uma análise gratuita.
Podem ser enviados em formato texto ou html.

Procure sempre emitir o AWR para o menor período possível de análise em que seu problema de desempenho ocorre.

Se desejado, edite o texto e troque o nome do seu servidor, outra outras informações que julgue que não devam ser dilvulgadas.
Post Reply
rodrigoaraujo

Análise - Relatório Statspack

Post by rodrigoaraujo » Thu Oct 11, 2018 1:45 pm

Boa tarde,

Estou com um Servidor Oracle rodando em uma VM Hyper-V e acredito estar tendo problemas de lentidão. Segue 2 relatórios para analise. Obrigado.
Attachments
sp.zip
sp_1_39.lst sp_3_5.lst
(78.47 KiB) Downloaded 141 times

portilho
Site Admin

Re: Análise - Relatório Statspack

Post by portilho » Fri Oct 12, 2018 9:34 am

O Relatório sp_1_39.lst não acho útil para análise, pois é de um período muito longo. Irei analisar então apenas o sp_3_5.lst.

- No cabeçalho, pela relação "Elapsed" e "DB time" (120.03 e 31.95) não há um problema de lentidão generalizado. Veja que o banco "trabalhou" 32 minutos dentro de 120 minutos.
- Em "Time Model System Stats", a maior parte do tempo do banco é gasto em CPU, e uma parte considerável em "parse time elapsed" e "hard parse elapsed time", o que é um problema de excesso de compilação. É possível ver um pouco de tempo também em "connection management call elapsed", que é o tempo gasto para se conectar no banco. Portanto, veja se tem algum SQL repetitivo sem BIND, e se a aplicação não fica conectando / desconectando. E se não for isso, o jeito é ver se tem algum SQL em "SQL ordered by CPU" que pode ser otimizado para consumir menos CPU.

Mas, pelo conjunto do observado (consumo de CPU, tempo gasto em compilação, tempo gasto em conexão), eu acho que o problema é alguma limitação / falta de CPU imposta pela virtualização.

rodrigoaraujo

Post by rodrigoaraujo » Fri Oct 12, 2018 10:39 am

Obrigado. Estaremos Analisando melhor os recursos da VM.

portilho
Site Admin

Post by portilho » Wed Oct 17, 2018 1:08 pm

Ok, se puder, me avise se tinha algo (ou não).

Post Reply