Índice do fórum Workshops Workshop Análise de AWR Análise - Relatório Statspack

Análise - Relatório Statspack

Envie seu AWR para uma análise gratuita.
Podem ser enviados em formato texto ou html.

Procure sempre emitir o AWR para o menor período possível de análise em que seu problema de desempenho ocorre.

Se desejado, edite o texto e troque o nome do seu servidor, outra outras informações que julgue que não devam ser dilvulgadas.

Mensagem Qui Out 11, 2018 4:45 pm

Mensagens: 0
Boa tarde,

Estou com um Servidor Oracle rodando em uma VM Hyper-V e acredito estar tendo problemas de lentidão. Segue 2 relatórios para analise. Obrigado.
Anexos
sp.zip
sp_1_39.lst sp_3_5.lst
(78.47 KiB) Baixado 123 vezes

Mensagem Sex Out 12, 2018 12:34 pm
portilho Site Admin

Mensagens: 482
O Relatório sp_1_39.lst não acho útil para análise, pois é de um período muito longo. Irei analisar então apenas o sp_3_5.lst.

- No cabeçalho, pela relação "Elapsed" e "DB time" (120.03 e 31.95) não há um problema de lentidão generalizado. Veja que o banco "trabalhou" 32 minutos dentro de 120 minutos.
- Em "Time Model System Stats", a maior parte do tempo do banco é gasto em CPU, e uma parte considerável em "parse time elapsed" e "hard parse elapsed time", o que é um problema de excesso de compilação. É possível ver um pouco de tempo também em "connection management call elapsed", que é o tempo gasto para se conectar no banco. Portanto, veja se tem algum SQL repetitivo sem BIND, e se a aplicação não fica conectando / desconectando. E se não for isso, o jeito é ver se tem algum SQL em "SQL ordered by CPU" que pode ser otimizado para consumir menos CPU.

Mas, pelo conjunto do observado (consumo de CPU, tempo gasto em compilação, tempo gasto em conexão), eu acho que o problema é alguma limitação / falta de CPU imposta pela virtualização.

Mensagem Sex Out 12, 2018 1:39 pm

Mensagens: 0
Obrigado. Estaremos Analisando melhor os recursos da VM.

Mensagem Qua Out 17, 2018 4:08 pm
portilho Site Admin

Mensagens: 482
Ok, se puder, me avise se tinha algo (ou não).


Voltar para Workshop Análise de AWR

cron