Análise AWR - Us

Envie seu AWR para uma análise gratuita.
Podem ser enviados em formato texto ou html.

Procure sempre emitir o AWR para o menor período possível de análise em que seu problema de desempenho ocorre.

Se desejado, edite o texto e troque o nome do seu servidor, outra outras informações que julgue que não devam ser dilvulgadas.

Análise AWR - Us

Mensagempor Pedro Gomes da Silva » Ter Fev 14, 2017 6:43 pm

Prezados,

Estou avaliando o AWR do exadata que estou administrando, nele estamos tendo problemas de performance e hoje estamos usando o padrão de memória AMM e estamos buscando melhorar, então foi sugerido ajustar o padrão de memória para ASMM e usar HUGEPAGES, a minha dúvida é se para uma maquina com essa configuração que segue abaixo e com uma instância que temos que priorizar, se esse script está coerente.

Configuração da Maquina (São dois nós igual a esse):

Platform CPUs Cores Sockets Memory(GB)
-------------------------------- ---- ----- ------- ----------
Linux x86 64-bit 16 8 2 252.00

O script para alteração para ASMM:
alter system set sga_max_size = 50G 0scope=spfile SPFILE sid='*';
alter system set sga_target = 40G scope=spfile SPFILE sid='*';
alter system set pga_aggregate_target = 30G scope=spfile SPFILE sid='*';

alter system set memory_max_target = 0 scope=spfile;
alter system set memory_target = 0 scope=spfile;

E por último seguir esse tutorial aqui para a HugePages:
https://mrochadba.wordpress.com/2015/06 ... racle-11g/

O que vocês acham?
Pedro Gomes da Silva

Re: Análise AWR - Us

Mensagempor portilho » Seg Fev 20, 2017 2:13 pm

Oi Pedro.

Para servidores "sérios", como o seu, não deve ser utilizado AMM, e sim ASMM. Um dos motivos é que o ASMM proíbe o uso de HugePages, que deve ser utilizado em grandes ambientes.
Para começar a configuração de memória e ser conservador, coloque no mínimo 50% da RAM do servidor para SGA_MAX_SIZE e SGA_TARGET. Não vejo motivo para deixar SGA_TARGET menor do que SGA_MAX_SIZE.
Para verificar a PGA que o sistema utiliza, veja o máximo utilizado em V$PGASTAT (30G parece muito, confira nesta View).

Para configurar HugePages, eu sigo este guia do Tim Hall: https://oracle-base.com/articles/linux/ ... n-linux-64
portilho
Site Admin

Voltar para Análise de AWR