Índice do fórum Treinamentos Avançados Treinamento Oracle Maximum Availability Architecture Sobre o Treinamento

Sobre o Treinamento

Dúvidas, dicas e atualizações sobre o Treinamento Oracle Maximum Availability Architecture.

Mensagem Sáb Ago 24, 2013 6:44 pm
portilho Site Admin

A ideia deste Treinamento é abordar cenários avançados de Alta Disponibilidade com Oracle Database.

O Treinamento terá a sua disposição dois ambientes separados (duas salas separadas de um mesmo prédio), uma sendo a Produção, e a outra de Disaster Recovery. As duas salas são ligadas por um único link, simulando dois prédios separados.

Os cenários abordados serão:
- Oracle RAC com Oracle Data Guard;
- Oracle RAC com Oracle Golden Gate, em replicação Ativo <-> Ativo;
- Oracle RAC Geográfico, com um Nó e um Storage separados na sala de DR.

Nos três cenários contemplados será abordada da instalação e configuração, até a administração e simulação de desastres.

O material está pronto e em fase de testes (eu sou muito exigente com meus testes - afinal, nos meus Treinamentos coisas devem dar errado, de propósito ou não, pois só se aprende com erros), sendo que eu preciso antes terminar mais um link entre as salas (para o Interconnect do RAC Geográfico) para o teste do terceiro cenário.

Os pré-requisitos deste Treinamento são os Treinamentos Oracle RAC, Oracle Data Guard, e Oracle Golden Gate.

Mensagem Qui Out 24, 2013 6:53 pm
portilho Site Admin

UPDATE
Os cabos necessários foram passados, e 32% do Material está testado. :-D

Voltar para Treinamento Oracle Maximum Availability Architecture