Workshop Oracle Tuning – In Company

É uma requisição muito comum um Treinamento de Tuning para Desenvolvedores. Para isso temos o “Treinamento Oracle Tuning – SQL”.

Mas muitas empresas não tem apenas um ou dois desenvolvedores, que podem parar por três dias (ou mais, quando inclui viagem, para quem é de fora de São Paulo) e vir para este Treinamento, o que torna o trabalho muitas vezes inviável.

E mesmo que o Treinamento seja feito na casa do cliente, para reduzir seu custo, ele dificilmente poderá parar a maioria de seus desenvolvedores por três dias. Se puder, está faltando trabalho ou sobrando Desenvolvedor… 😉

Acho que agora cheguei em um modelo bom para resolver esta questão: o Workshop “Oracle Tuning – In Company”. Como temos menos tempo do que no Treinamento “Oracle Tuning – SQL” (o Workshop tem carga de 08 horas, enquanto o Treinamento tem carga de 24 horas), fazemos um conteúdo muito focado e personalizado, que inclui:

– Entrevista prévia com o cliente sobre os pontos que devem ser abordados para Desenvolvedores / e ou DBAs.
– Análise do ambiente, carga, modelo de dados, e aplicação.
– Questionário com os participantes.
– Definição dos Assuntos que serão tratados.
– Aprovação do Material pelo cliente.
– Execução do Workshop.
– Acompanhamento após o Workshop.

A preparação é árdua para nós, mas vale a pena quando vemos que este conhecimento realmente vai ajudar o trabalho dos participantes.

Como obviamente o conteúdo não é tudo o que tem no Treinamento “Oracle Tuning – SQL”, os Desenvolvedores que quiserem se aprofundar na matéria devem seguir seus estudos com o Treinamento completo. Mas o Workshop já ajuda muito, subindo o nível do desenvolvimento como um todo.

O 1o Workshop Oracle Tuning – In Company foi realizado no dia 14/07, na empresa CPS (grande abraço Gilberto!), com sede em Belo Horizonte – MG. O mercado tem dessas coisas: eu não conhecia a empresa, mas aprendi que eles fazem o software líder de mercado para Financiamento Imobiliário. Ou seja, é uma empresa que muitos de nós utilizamos, mesmo sem saber. E que espero que fique melhor ainda agora… 😉

Acho que o pessoal da CPS gostou. Reparem a felicidade no olhar de quem agora sabe porque o Oracle não utiliza aquele índice…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Detalhes Workshop Oracle Tuning: In Company: http://nervinformatica.com.br/treinamento_detalhesOTIC.html

Detalhes Treinamento Oracle Tuning – SQL: http://nervinformatica.com.br/treinamento_detalhesOTSQL.html

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.