Hoje não tem Post

Nem teve ontem, e nem terá amanhã. Fora os Post protocolares, de “Dicas Rápidas” (que nada mais são algo que usei ou aprendi recentemente, e coloco aqui para que outra pessoa, ou eu mesmo, possa usar depois), o tempo anda escasso.

O motivo é a faculdade. Corajoso, escolhi Engenharia da Computação. Se é pra fazer, que se faça. O fato de ser EAD aumentou minha coragem – pensei que dava pra levar tranquilamente. Assisto uns vídeos, e vou lá uma vez por semana. Eu sou o cara, pode mandar.

Me ferrei.

Acho que por ser pública (a Univesp, embora relativamente desconhecida, é uma faculdade mantida pelo Estado de São Paulo, com todas as atividades mantidas por professores da USP e Unicamp), a matéria é pesada. Acho que vi em 6 semanas o conteúdo que já tinha visto em outros cursos em um ano ou mais. E um deles é Cálculo. Tenso.

Por isso, o fato de ser EAD é uma dificuldade – eu não posso pegar o professor pelo braço no final da aula e falar “mas afinal do que você está falando?”. Só posso mandar um e-mail que será respondido com “Leia o livro X”.

Pelo o que vejo das aulas presenciais, acho que 60% da turma já desistiu.

Saberei se posso continuar ou não nas próximas duas semanas, pois esta não é minha prioridade. Antes disso, temos nossos Clientes de Consultoria, Treinamentos já agendados, Oracle 18c, MySQL 8, funcionários novos começando, e etc., etc., etc.

Portanto, este Post é só para avisar que não larguei o Blog. Nem a faculdade. Por enquanto. 😀

2 comments

  1. Partilho,me fez lembrar da faculdade de Sistemas da Informação há 9 anos atrás,começou com 65 e terminou com 8 a 10 sobreviventes .
    Como dizia um professor : “Queridos ,se vocês acham que isso aqui é orkut e msn ? Queridos vocês se enganaram o buraco é bem mais embaixo.” rsrs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *