SAP e EBS já estão homologados para 12.1.0.2

oracle-sap-791970

A Oracle já certificou o SAP para o Oracle Database 12c (12.1.0.2), incluindo RAC 12c. Esta certificação é feita por especialistas em Oracle e SAP, em um Centro de Competência específica da Oracle.

Aliás, reforçando a quebra de paradigma “vou esperar o R2” que tenho falado, vejam abaixo o que diz a nota a respeito: que até hoje a certificação foi em cima dos R2, mas como o 11gR2 só será suportado até janeiro de 2016, o SAP passará a ser certificado no R1.

To ensure sufficient overlap with Oracle Database 11g, which is available to SAP customers as a fully supported version until the end of January 2016, SAP has certified Oracle Database 12.1.0.2, thereby breaking the “terminal release” custom (certification of Oracle Database release x.2, no certification of release x.1) valid to date.

E o Oracle EBS, versões 12.1 e 12.2, também já está homologado para 12c.

Fontes:

Oracle Database 12c for SAP Certification Status

SAP is now certified on Oracle Database 12.1.0.2

Oracle 12.1.0.2 is now certified with Oracle EBS 12.2

Database 12.1.0.2 Certified with E-Business Suite 12.2

2 comments

  1. Fico aqui me perguntando até quando a SAP vai continuar com essa parceria com a sua maior rival Oracle,estrategicamente a SAP comprou a Sybase ,imagino eu para vender um pacote fechado com ERP+Banco ,o Hana já é uma realidade.
    A Oracle já vem perdendo terreno para SAP há tempos em matéria de ERP,será interessante acompanhar tudo isso.

    1. Eu também me perguntei algo parecido quando a SAP comprou a Sybase (que já não tem mais Sybase no nome), e ela já vem dando um enorme desconto para quem compra SAP+ASE.
      Mas acho que o problema são funcionalidades. Sybase ASE não tem RAC, não tem UNDO, tem lock escalation, e por aí vai. Portanto, ela não pode falar simplesmente “não suporto mais Oracle”, ou vai mais gente para o ERP da Oracle.
      E na verdade, a SAP é a líder em ERP, a Oracle é quem é a ameaça.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.