O 11gR2 já entrou em Extended Support

O Premier Support ao Oracle Database 11gR2 (11.2.0.4) já terminou, em 31/01/2015 (Referência: MOS 742060.1).

O que isto significa? Que a Oracle não irá desenvolver correções para problemas novos, a não ser que o cliente pague o Extended Support.

“Ai, eu vou esperar pelo Release 2. Ele é mais estável.” Sim, foi assim no 9i e 10g. Mas lamento informar, mas desde a versão 11gR2 os Patchsets passaram a trazer também New Features, ou seja, New Bugs. Esta é uma das razões para que cada Patchset seja um Release completo (não é mais como no 10g, onde era necessário instalar o 10.2.0.1 e depois o 10.2.0.5). O que é aconselhável esperar é o primeiro Patchset de um Release, e já temos o 12.1.0.2.2, que será o último Patchset do 12cR1.

Para ficar atualizado a respeito deste assunto, sugiro que sigam o Blog “Upgrade you Database – NOW”: https://blogs.oracle.com/UPGRADE/

 

2 comments

  1. Caracas eu pensando que a Oracle iria segurar essa onda até 2018 ,então o R2 do 12c está próximo de ser lançado,entre 2016 e 2017 já deve tá na área pra ganhar terreno e finalmente em 2018 deve matar lifecycle do 11gr2 de vez.

    1. E tem mais Adriano: o 12.1.0.2 é o “Terminal Patchset” do 12cR1, ou seja, é considerado estável. E já está no PSU 2.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.