Lista de Espera Treinamentos Nerv

Este Post é para divulgar uma alteração nos Treinamentos Nerv.

Como temos um número bem limitado de alunos por turma (e queremos que seja assim), e como temos turmas já lotadas para os próximos meses, e as pessoas querem fazer o treinamento logo, tínhamos uma fila de espera para cada turma, em caso de desistência de alguém.

A desistência do treinamento, de acordo com nosso contrato, não dá direito a reembolso do valor pago, e nem a um reagendamento, pelo mesmo motivo: temos vagas muito limitadas. Como as desistências que ocorreram até hoje nunca foram por motivo de força maior, e sim por trabalho, adotamos essa prática: se seu chefe exige que você cancele o treinamento para fazer um projeto urgente, peça o reembolso para ele. Como a alternativa para esta prática seria o overbooking, preferimos esta. Não queremos alunos demais na sala. Outras empresas de treinamento reembolsam ou reagendam em caso de desistência, mas elas trabalham com uns 20 alunos (e tem o problema oposto de nós, a falta de alunos para fechar uma turma). Nossos treinamentos não funcionam para 20 alunos.

O que acontecia na prática é que quando alguém desistia do treinamento, nunca (nem uma única vez) alguém da fila de espera estava disponível para fazer o treinamento. Muitas vezes essa indisponibilidade era por um justo motivo, pois o aluno desistente nos avisava poucos dias antes do início do treinamento, e então a pessoa da lista de espera não conseguia se planejar para vir a tempo. E também, a maioria dos nossos alunos é de fora de São Paulo, o que dificulta ainda mais esta realocação. Ou seja, só dava trabalho manter essa lista e ir atrás das pessoas, sem benefício para ninguém.

Então, não temos mais lista de espera.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.