Putty trava em VPN no Windows 7

Eu enfrentei um problema muito, muito estranho ao utilizar uma VPN.

Eu utilizava um Notebook com Windows 7, que através de uma VPN do Windows, conectava em alguns servidores Linux, para suporte de WebSphere.

A conexão na VPN e no Linux acontecia sem problemas, até que eu tentasse fazer algo que retornasse muitos dados na tela: se eu fizesse isso, o putty congelava, embora a VPN não, e eu podia abrir outro putty.

Ou seja, eu não podia executar “ls -lh” em um diretório com muitos arquivos, ou executar o top, pois a tela congelava, como está no print abaixo.

Após várias tentativas de diagnóstico com as equipes de redes sem sucesso, procurei a solução e encontrei sozinho, baseado no que achei no Google.

Pelo o que eu encontrei na Net, a solução para este problema é habilitar a negociação múltipla do PPP, para que os pacotes sejam fragmentados. Entretanto, o fórum onde encontrei esta solução só citava o Windows XP, e esta solução não funcionou para Windows 7.

A solução foi limitar o envio e recebimento de dados no Putty (Connection -> Data) a velocidade do terminal de 38400,38400 para 1396,1396 bytes. Este limite não atrapalhou em nada meu trabalho.

2 comments

  1. Pingback: Tweets that mention Putty trava em VPN no Windows 7 | Nerv -- Topsy.com
  2. Estou com esse mesmo problema. Mesmo com a sua dica ainda continua travando.

    Estou longe da maquina, mas acessando remotamente uma maquina win(do local) e depois via putty funciona

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.